Câmara Municipal do Paulista concede título de cidadão paulistense a Roberto Magalhães

A Câmara dos Vereadores da cidade do Paulista viveu na manhã desta sexta-feira (25), um momento histórico para a população e um dos acontecimentos mais importantes na Casa de Torres Galvão. Com autoria do vereador Camelo do Seguro, o ex governador Roberto Magalhães recebeu o título de cidadão paulistense, em razão de suas várias ações voltadas para Paulista, como a obra de distribuição de água potável ao município, através do Sistema Botafogo. Estiveram compondo a mesa da solenidade, o presidente da Câmara Municipal do Paulista, vereador Fábio Barros; o autor da resolução do título de cidadão, vereador Camelo do Seguro; o vice prefeito, representando o prefeito Júnior Matuto, Jorge Carreiro; o deputado estadual Ricardo Costa; a deputada estadual Priscila Krause; o ex governador Gustavo Krause e o homenageado, Roberto Magalhães.

A ocasião contou com a presença dos vereadores do Paulista, líderes comunitários e demais cidadãos paulistenses. Para o vereador Camelo do Seguro, a data foi “um dia de festa que vai ficar marcado até para os que não puderem comparecer, mas com certeza estão satisfeitos e orgulhosos do acontecimento”. “Por unanimidade estamos reunidos neste dia tão importante, Roberto é um político que serve de exemplo para todos nós, principalmente neste momento difícil que o país enfrenta” completou o autor do requerimento. Camelo do Seguro, em seu primeiro mandato, entregou a Roberto Magalhães o título de cidadão paulistense, tendo reconhecido a relevância do trabalho realizado por ele para Paulista.

Além do título de cidadão, Roberto Magalhães recebeu, durante a sessão, uma homenagem da cidadã paulistense Edna Amara dos Santos. Moradora do bairro de Maranguape II, Edna, aos 86 anos relembrou sua época de eleitora, enaltecendo seus votos ao homenageado e entregando a ele uma poesia escrita por ela mesma, onde um dos versos dizia “Só Deus basta a si mesmo, mas ele preferiu contar com você”. Roberto fez questão de agradecer o carinho e afirmou que Dona Edna foi a maior surpresa da manhã e representou todos os cidadãos do município do Paulista. Camelo completou declarando que Dona Edna é uma pessoa humilde, do povo e digna de um coração honrado.

O presidente da Câmara dos Vereadores do Paulista, vereador Fábio Barros, saudou todos os presentes na ocasião e discursou “nesta manhã festiva, temos a oportunidade de ter um dos homens de maior representação política recebendo um título justificado por tudo que ele fez pelo estado e pelo país. Nós vivemos um momento político que exige de nós desafios, acredito que Roberto Magalhães é um exemplo a ser seguido e estudado por todos nós”. Já para o representante do prefeito Júnior Matuto, o vice prefeito Jorge Carreiro,

“Paulista já teve muitas sessões históricas em 87 anos de município, mas quero sublinhar esta daqui que, neste difícil momento político, mexe com a esperança das pessoas, tendo um homenageado com uma postura que inspira confiança”. Levando o abraço fraterno e algumas palavras de Júnior Matuto, Jorge encerrou afirmando que “Paulista está muito feliz em homenagear Roberto Magalhães, ex governador que fez muito por nós”.

Finalizando a sessão, o homenageado Roberto Magalhães agradeceu ao vereador Camelo do Seguro pelo reconhecimento e disse: “eu não esperava esta homenagem, já passei dos 80 anos e estou fora da política há 7. O governante tem uma missão para com todos e não só com os que votaram nele. A obra de Botafogo foi a mais importante do meu mandato, em três anos beneficiei mais de um milhão de pernambucanos e isso se chama responsabilidade”. Roberto aproveitou a oportunidade para frisar “é um crime tirar a esperança do povo, quem se apropria do dinheiro público está matando gente. O dinheiro que vai para o bolso é o dinheiro que falta para que senhoras pobres não passem a noite em claro esperando uma consulta.”.

Com o encerramento da sessão, o vereador autor do projeto de resolução, Camelo do Seguro, agradeceu a honra de viver este momento “vamos sair daqui hoje com outra convicção de que podemos e devemos lutar pela nossa cidade e pelo nosso país. A política e a vida tem jeito, só depende de nós” comentou.