Transparência Câmara Municipal

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  COMPETÊNCIAS E SETORES ADMINISTRAIVOS.

PRESIDENTE

Preside a Mesa Diretora, que é o órgão diretivo máximo da Câmara Municipal, sendo composta de cinco vereadores o presidente, o vice, o 1º secretário, o 2º secretário e o 3º secretário.

GABINETE DE VEREADOR

O Gabinete de Vereador é unidade de assessoramento parlamentar da Edilidade, coordenado pelo vereador titular, tendo por finalidade prestar a este suporte no desenvolvimento de suas atividades parlamentares.

DIRETORIA

A Diretoria Geral é o órgão de direção, vinculado diretamente à Mesa Diretora, que tem por finalidade planejar, coordenar, organizar e supervisionar a execução dos serviços administrativos, de assessorias e de apoio parlamentar da Câmara Municipal, de acordo com as deliberações da Mesa Diretora, com as seguintes funções precípuas:

DEPARTAMENTO DE PESSOAL

É a unidade de coordenação de serviços vinculada à Diretoria Geral, que tem por objetivo executar todos os atos formais para geração da folha de pagamento da Câmara Municipal.  A Esta unidade está ligado o arquivo do departamento de pessoal.

DIRETORIA LEGISLATIVA

A Diretoria Legislativa é órgão de direção, vinculado diretamente à Mesa Diretora, que tem por finalidade planejar, organizar e supervisionar a execução das atividades de apoio ao processo legislativo, comissões temáticas e sessões plenárias  A está unidade está ligado o arquivo geral..

CERIMONIAL

É unidade de coordenação de serviços, vinculado à Diretoria Legislativa, que tem por objetivo traçar diretrizes e coordenar o protocolo da Câmara Municipal e os cerimoniais das solenidades e audiências públicas.

DIRETORIA FINANCEIRA

A Diretoria Financeira é órgão de direção, vinculado diretamente à Mesa Diretora, que tem por finalidade planejar, coordenar, orientar e controlar as atividades relacionadas ao processo orçamentário da Câmara Municipal, de contabilidade e gestão dos serviços de almoxarifado e controle patrimonial.

 

PROCURADORIA GERAL

É órgão de direção, vinculado diretamente à Mesa Diretora, que tem por finalidade a representação judicial e extrajudicial da Câmara Municipal, e o assessoramento à Presidência e à Mesa Diretora em assuntos de natureza jurídica, sendo orientada pelos princípios da legalidade e indisponibilidade do interesse público,

CONTROLADORIA

É o órgão de assessoramento superior, vinculada diretamente à Mesa Diretora e subordinado ao Presidente, com atribuições básicas de controle, por meio de verificação, acompanhamento e providências para correção dos atos de gestão fiscal e de gestão administrativa produzida pelos órgãos e autoridades no âmbito da Câmara Municipal.

 

SIC / Protocolo

Serviço de prestação de informações ao cidadão.

Responsável pela gestão das solicitações de informações solicitadas pelos cidadãos.

Câmara de Vereadores do Paulista

Endereço: R. Praça João XXIII – Centro, Paulista – PE, 53401-441.

Horário de funcionamento administrativo 08h00minh ás 14h00minh.

Telefone: (81) 3433.0424

SIC. 08005915066

 

Sessões legislativas: Terças e Quintas – 16h.

Plenário: Adolfo Pereira.

Av. Mal. Floriano Peixoto, s/n – Centro, Paulista – PE, 53401-220. Praça Agamenon Magalhães.